Logo
OLIMPIADA MATEMÁTICA DA UNIVATES (OMU)

O que é?


 

A Olimpíada Matemática da Univates (OMU) é uma competição regional de Matemática destinada a alunos do Ensino Fundamental ou Médio do Rio Grande do Sul. Tem por objetivos aproveitar o gosto natural dos jovens pelas competições e estimulá-los a um aprendizado menos burocrático, resolvendo problemas novos e desafiantes.

Quem pode participar


 

A OMU destina-se a estudantes de 4ª a 8ª séries (5º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e de 1ª a 3ª série do Ensino Médio de escolas da região de abrangência da Univates,que participam da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Como se inscrever


 

 

Como funciona


 

Para participar da OMU é necessário fazer a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Os melhores alunos são classificados e podem realizar a prova da OMU (na Univates).

As provas contém 10 questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade. Os participantes deverão resolver 8 questões (à escolha). Os alunos da segunda série do Ensino Médio deverão resolver 9, enquanto os do terceiro ano deverão resolver todas.
 

Premiação


 

São premiados com medalhas as 3 melhores duplas de cada série.  A melhor dupla de cada escola recebe menção honrosa e todos os participantes recebem certificados de participação.

 

Fonte


 

Informações retiradas do site oficial: http://www.univates.br/cursos-de-extensao/olimpiada-de-matematica